Social Planning

O que é?

O Social Planning visa fornecer projetos gratuitos de consultoria estratégica a ONGs. Ele tem como missão o desenvolvimento de profissionais competentes e instituições sociais eficazes através de capacitações e da realização de projetos de consultoria a ONGs. O Social Planning tem como visão promover os melhores projetos de consultoria social estratégica realizados por universitários no Brasil e ser reconhecido por isso.

Fases do projeto

Processo seletivo: Como primeira fase, tem-se uma prova de lógica. A segunda etapa é uma dinâmica em grupo. Por fim, os candidatos são selecionados através de uma entrevista pessoal e uma case interview que formam a última fase.

Entendimento e integração: Após selecionados, os consultores passam por alguns eventos que desenvolvem um senso de time e na sequência entrevistam seus clientes para compreender seus problemas.

Capacitação: Ao longo do semestre, de modo a se tornarem profissionais melhores, os consultores passam por capacitações com diversas empresas e pessoas parceiras do Social Planning.

Condução do projeto: Cada time de consultores conduz ao longo do semestre o seu projeto, com mentoria de profissionais atuantes na área e acompanhamento dos próprios clientes.

Voluntários

Os voluntários do Social Planning são escolhidos a partir de um processo seletivo, e devem ser alunos que estejam pelo menos no 2° semestre de graduação do Insper. Os voluntários selecionados atuam como consultores realizando de forma gratuita consultorias para ONGs. O trabalho se extende ao longo de todo o semestre, e conta com uma extensa capacitação com grandes nomes do mercado.

Parceiros

O GAS é uma organização estudantil sem fins lucrativos, responsável por desenvolver e executar projetos de cunho social, colaborando com a formação de líderes socialmente responsáveis.
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Rua Quatá, 300  |  Vila Olímpia  |  São Paulo  |  Brasil  |  CEP 04546-042