Social Planning
O que é?
O Social Planning visa fornecer projetos gratuitos de consultoria estratégica a ONGs. Ele tem como missão o desenvolvimento de profissionais competentes e instituições sociais eficazes através de capacitações e da realização de projetos de consultoria a ONGs. O Social Planning tem como visão promover os melhores projetos de consultoria social estratégica realizados por universitários no Brasil e ser reconhecido por isso.
Fases do projeto
Processo seletivo: Como primeira fase, tem-se uma prova de lógica. A segunda etapa é uma dinâmica em grupo. Por fim, os candidatos são selecionados através de uma entrevista pessoal e uma case interview que formam a última fase.
Entendimento e integração: Após selecionados, os consultores passam por alguns eventos que desenvolvem um senso de time e na sequência entrevistam seus clientes para compreender seus problemas.
Capacitação: Ao longo do semestre, de modo a se tornarem profissionais melhores, os consultores passam por capacitações com diversas empresas e pessoas parceiras do Social Planning.
Condução do projeto: Cada time de consultores conduz ao longo do semestre o seu projeto, com mentoria de profissionais atuantes na área e acompanhamento dos próprios clientes.
Voluntários
Os voluntários do Social Planning são escolhidos a partir de um processo seletivo, e devem ser alunos que estejam pelo menos no 2° semestre de graduação do Insper. Os voluntários selecionados atuam como consultores realizando de forma gratuita consultorias para ONGs. O trabalho se extende ao longo de todo o semestre, e conta com uma extensa capacitação com grandes nomes do mercado.
Parceiros
Resultados
Consultores em todo período de atuação
100
ONGs ajudadas ao longo do projeto
20